VIIIjornadaseduca

VIII Jornadas da Educação

Estão abertas as inscrições para as VIII Jornadas da Educação, a realizar dias 24 e 25 de outubro, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, organizadas pela Câmara Municipal, com o apoio da Porto Editora. Vinte oradores credenciados, entre os quais o reputado psicólogo Eduardo Sá, vão refletir sobre a escola que temos e a escola que queremos.

Ao longo de dois dias, serão debatidos cerca de 15 temas enquadrados em cinco painéis: “Crescer Hoje”, “Olhar a Aprendizagem”, “Sou Mais que as Minhas Limitações”, “Adolescer Hoje” e “Abolir o Bullying”.

As Jornadas da Educação pretendem proporcionar aos agentes educativos a oportunidade de partilhar e favorecer o intercâmbio de práticas educativas consideradas exemplares, para melhor compreender os desafios e obstáculos na área da Educação.
“Cada vez mais a sociedade reclama responsabilidade, tolerância e democracia na Educação, e estes valores só podem ser manifestos se a participação dos pais, professores e educadores for ativa e cooperante”, lê-se no texto de apresentação das jornadas, que enfatiza ainda a importância de “objetivar a construção de uma sociedade mais justa, que respeite e valorize as diferenças físicas, psíquicas, mentais, culturais e económicas, oferecendo concretas possibilidades de participação social com qualidade de vida”.

Os interessados em participar nas VIII Jornadas da Educação devem inscrever-se através do telefone 256 370 828 ou e-mail jornadasdaeducacao@gmail.com. As inscrições são gratuitas, mas limitadas à lotação da sala.

O programa completo das jornadas e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis neste site (menu Educação).

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*