alicevieira

Alice Vieira vence prémio brasileiro

Com o  livro Meia Hora Para Mudar A Minha Vida, Alice Vieira ganhou o Prémio de Literatura em Língua Portuguesa atribuído pela Fundação do Livro Infantil e Juvenil do Brasil. A notícia foi dada pela própria através do Facebook, onde escreveu “(…) apesar deste inverno, apesar desta neura, apesar desta vértebra dorida, apesar deste colete que me aperta – chega esta boa notícia (…)”.

Passados 6 anos desde que recebera o prémio O Melhor Para a Criança, concedido pela mesma Fundação, com o livro Contos e Lendas de Macau, Alice Vieira volta a ver uma das suas obras reconhecidas do outro lado do Atlântico. “Meia Hora Para Mudar A Minha Vida”, publicado em Portugal pela Leya e no Brasil pela Peirópolis corria o ano de 2010, conta a história de uma menina que nasceu e viveu dentro de um teatro, mas que acaba por ter de o abandonar e passar a habitar em casa de sua avó….

O mesmo prémio foi atribuído ao livro A Vida No Céu: Romance Para Jovens e Outros Sonhadores, de José Eduardo Agualusa que se junta assim ao grupo de autores portugueses distinguidos pela FNLIJ, onde constam nomes como os de José Jorge Letria e Sophia de Mello Breyner.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*